sábado, 14 de fevereiro de 2009
Seneca
Mario Quintana - DAS UTOPIAS
Mario Quintana - OS DEGRAUS
sábado, 24 de janeiro de 2009
Homenagem aos meus Amigos!!!
Amizade: os dicionários a definem como um sentimento de afeição, estima, bondade, entrega... porém, só conseguimos, de fato, entender o que é a amizade quando sentimos que temos ao nosso lado pessoas, que mesmo tão diferentes, compartilham conosco os momentos mais marcantes de nossas vidas. Pessoas que nos apóiam sem esperar nada em troca, pessoas que nos compreendem nas dificuldades, que nos confortam quando precisamos e que riem conosco, fazendo-nos mais felizes.
Durante estes 4 anos, passamos por todos estes momentos e tudo isto só fortaleceu uma amizade que foi alimentada dia-a-dia. Foram anos em que cada momento foi único, que cada pessoa foi única e se algumas lágrimas foram derramadas, estas serviram para selar uma amizade que, sem dúvida, ficará para sempre em nossos corações.
Certamente, dentro de alguns anos, poderemos dizer que nada foi em vão e que valeu a pena nos doarmos a tal amizade, cujo esquecimento será impossível. Pois viver é ter história pra contar e ter amigos para compartilhar as boas lembranças!
***
(Mariana Ormenese)
***
domingo, 18 de janeiro de 2009
Henry Ford
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
sábado, 10 de janeiro de 2009
Amizade - Érico Veríssimo
Certezas - Mário Quintana
Não quero alguém que morra de amor por mim…Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível. Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nuncac resça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe… Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros… Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Bob Marley
Graf Dürckheim
"É impossível ir em direção à nossa luz sem que, ao mesmo tempo, tenhamos que enfrentar a sombra que nos habita."
Galileu Galilei
Rubem Alves
Arthur Schopenhauer
Theodore Roosevelt
Sócrates
Sócrates
Voltaire
Lou Salomé
Inscrição no frontal do templo de Apolo em Delphos (Grécia Antiga)
Friedrich Wilhelm Nietzsche
- "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura"
- "A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade"
- "O homem que vê mal vê sempre menos do que aquilo que há para ver; o homem que ouve mal ouve sempre algo mais do que aquilo que há para ouvir"
- "Os maiores acontecimentos e pensamentos sãoos que mais tardiamente são compreendidos."
- "Os grandes eventos não são nossas horas mais ruidosas,mas nossos instantes mais silenciosos"
- "Nosso século, que tanto fala de economia, é um esbanjador :esbanja o mais precioso, o espírito"
- "Quem chegou, ainda que apenas em certa medida,à liberdade da razão, não pode sentir-sesobre a terra senão como andarilho."