quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reflexões....

A vida nos ensina sempre. Por mais que não entendamos os seus sinais num primeiro momento, mais adiante veremos que tudo acontece ao seu tempo e ao seu modo. Na hora é difícil acreditar, compreender, aceitar, porém, cada momento de nossas vidas tem um sentido e o sofrimento de agora, momentâneo, com certeza é bem menor que o sofrimento vivido caso tivéssemos persistido no erro.

Destino?! Sina?! Há diversos nomes para essa força maior que guia as nossas vidas por caminhos que, muitas vezes, parecem opostos à nossa própria vontade. Quantas vezes não sofremos porque aquele amor tão esperado, tão cultivado, que parecia perfeito, simplesmente não acontece e sem qualquer razão aparente para não ter dado certo? Quantas vezes não nos culpamos, não tentamos encontrar explicações, achamos que somos errados, que não fazemos nada certo, que não temos "vocação" para sermos felizes?! Por que será que dói tanto não alcançar um objetivo que já julgávamos certo? Será que era certo mesmo??? Muitas vezes me pergunto, quando estou só e sentindo uma ponta de revolta com a vida e com o mundo: Por que as coisas têm que ser tão erradas assim?!

Hoje vejo que espero demais das pessoas. Vejo nelas o que, muitas vezes, não são. Sinto que não entendo o que querem dizer, porque agem de maneiras tão estranhas, incompreensíveis até. Mas a vida ensina muito! A lição é penosa, muitas vezes até dura demais, porém é um aprendizado para todo o sempre. Só na decepção, na dor, na perda é que aprendemos a dar o verdadeiro valor às coisas e conseguimos olhar com os olhos da alma, enxergar o que não conseguíamos ver antes. E quem sabe, um dia, conseguiremos entender os caminhos que Deus traçou e as surpresas que Ele reservou para cada um de nós!

M.O.

Nenhum comentário: