quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Decepção já Anunciada...

Talvez este seja só mais um desabafo básico depois de uma decepção já anunciada... mas é sempre bom falar, compartilhar os sentimentos, colocá-los no papel (agora é só força de expressão...), isso ajuda a refletir melhor, internalizar o problema e sair em busca de uma solução para superá-lo.


Quando digo "decepção já anunciada" me refiro àquela decepção ligada a um fato que já está nítido, bem diante dos nossos olhos, e que mesmo assim ainda nos negamos a enxergar e admitir. É o que diz aquele ditado: "O pior cego é aquele que não quer ver"!

Sempre achei que isso não fosse acontecer comigo; sempre busquei admitir os erros e aceitar as derrotas com a cabeça erguida e com os olhos já voltados para o futuro. Mas, fui pega de surpresa e me surpreendi comigo mesma! Como uma decepção amorosa pode mexer conosco... é incrível! Claro que essa não foi a primeira e com certeza não será a última, mas foi a que mais calou fundo até agora. É difícil explicar o motivo, talvez tenha sido a falta de diálogo, de explicações, de porquês... quando se sabe os motivos é mais fácil admitir, mas lidar com o silêncio, com a incerteza e com as dúvidas, sem saber o que aconteceu, ah, isso maltrata qualquer coração! Descobrir os fatos por bocas alheias também só aumenta a dor e deixa-nos sem rumo... sem saber qual o melhor caminho a seguir.

Sei que já deveria ter superado tudo isso, mas ainda sofro ao saber das "novidades" e ver que tudo fica cada vez mais mal explicado. Como alguém pode te julgar por uma coisa que você não é e por isso jogar a culpa pelo fim nas suas costas, e depois ficar com alguém que o faz pior e achar que está tudo certo??? Como posso ser "má influência" para alguém e ser substituída por alguém que realmente dá motivos para ser considerada uma péssima companhia (em todos os sentidos)??? A vida às vezes nos prega cada peça! Nos coloca diante de enigmas e charadas que simplesmente não conseguimos desvendar! E para uma pessoa como eu, que gosta de esclarecer tudo sempre, é um desafio e tanto!

"Esquecer". Essa palavrinha tão simples representa uma das atitudes mais difíceis do nosso dia a dia. Principalmente quando ainda estamos machucados.... "Perdoar" é uma virtude. Virtude esta que exige dedicação constante, muita disciplina e auto-conhecimento. O Perdoar e o Esquecer caminham juntos; estão interligados! E este é o meu desafio pessoal... uma batalha que venho travando comigo mesma há meses! Já tive vitórias e derrotas, já tentei diversos caminhos e alternativas. Hoje tomei uma decisão importante: já que é tão difícil lidar com a realidade, assim como ela é, vou tentar superar as perdas e curar as feridas entrando de cabeça num projeto antigo. Vou ajudar pessoas! Ajudar adolescentes a encontrarem um caminho de paz e fé. Sei que esse não será um refúgio que me protegerá dos sofrimentos, mas sei também que posso ser muito útil ao próximo. Vou tentar curar o meu mal usando o mesmo ingrediente que envenenou essa relação que tanto me machuca até hoje: a religião!
 
M.O.

Nenhum comentário: