segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Pouco que vale Muito...

Já estamos no tempo da Quaresma. Momento que sugere reflexões e atitudes que engrandeçam as nossas vidas. E essas atitudes não precisam ser enormes, mudarem o mundo... nada disso, pois são os pequenos gestos e atitudes do dia a dia que fazem a grande diferença em nossas vidas!


Um exemplo disso aconteceu comigo ontem, quando eu ajudei a tomar uma atitude simples que fez uma pessoa querida muito mais feliz!

É incrível notar como uma atitude que para nós parece sem qualquer importância, para quem tem uma limitação é algo imenso. Para quem não consegue andar, por exemplo, um simples passeio de carro, olhar a paisagem, o movimento, ver lugares diferentes já muda completamente o dia desta pessoa.

Foi assim ontem durante o meu passeio com o meu avô, que já não anda mais! O sorriso nos lábios e o brilho dos olhos dele foram impagáveis! Após um passeio de 45 minutos ele voltou transformado para casa... parecia uma criança, contando a todos o que vira, ouvira e as impressões que tivera. Nem mais dores sentiu. Fiquei olhando para ele, vendo a felicidade em seus olhos só por poder sentir que está vivo, que pode se divertir, aproveitar a vida... olhando tudo aquilo refleti bastante. Temos que aproveitar cada minuto da nossa vida! Muitas vezes não valorizamos momentos simples, porque eles nunca nos fizeram falta (ainda), mas quando não se tem nada, o pouco vale muito e cada minuto, cada atitude equivale a grandes momentos de felicidade.

Fiquei feliz por poder ajudar a fazê-lo mais feliz; a tornar mais alegre a bela tarde de domingo do meu querido nono. E, vendo essa felicidade, fiquei completamente contagiada também.

Afinal, foi um grande passo para quem já não caminha mais. E um bom aprendizado para quem tende a não valorizar os momentos simples da vida!



M.O.

Nenhum comentário: